DOM EMANUEL GOMES
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA OS SEMINÁRIOS
ASSESSOR DA SEÇÃO PARA OS ASSUNTOS GERAIS DA SECRETARIA DE ESTADO
ARCEBISPO PRIMAZ DE SÃO JOÃO DEL CREEPER
ANO JUBILAR DE 2025
"A ESPERANÇA QUE NOS RENOVA"
Aos diletos filhos espalhados por todo nosso território, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!
DECRETO
Art. 1º – Ficam instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito, conforme a tradição e a normativa vigente da Igreja, os seminaristas abaixo nomeados:
- Seminarista Bruno Augusto
- Seminarista Deyvid da Silva
- Seminarista Douglas Brandão
- Seminarista Kayky Nonato
Art. 2º – A instituição nos referidos ministérios ocorreu aos vinte e nove dias do mês de julho do ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco (29/07/2025), durante solene celebração litúrgica realizada na Basílica Menor de Santo Agostinho, nesta Arquidiocese Primaz de São João Del Creeper, presidida por Dom Ítalo Silva, Prefeito do Dicastério para a Evangelização, e cocelebrada por este Arcebispo Primaz, Dom Emanuel Gomes, que também exerce o ofício de Prefeito do Dicastério para os Seminários e também pelo Bispo Auxiliar, Dom Vinicius Lucas.
Art. 3º – Exorto os instituídos a exercerem com zelo, piedade e fidelidade os ministérios recebidos, conscientes de que tais serviços constituem etapa fundamental no itinerário rumo às Ordens Sacras e devem ser vividos em espírito de profunda comunhão com a Igreja.
Na alegria e na paz que vem de Deus, por intercessão de Nossa Senhora do Pilar, e dos gloriosos apóstolos São Pedro e São Paulo, os abençoamos no Senhor.
Dado e passado na sede da Cúria Arquidiocesana Primaz de São João Del Creeper, aos vinte e nove dias do mês de Julho do ano jubilar de dois mil e vinte e cinco, ano da graça do Senhor.
✠ Emanuel Gomes
Tituli di Foro Flaminio
Arcebispo Primaz
✠ Vinicius Lucas
Tituli di Acufida
Bispo Auxiliar